“O Vampiro de Curitiba” Dalton Trevisan

“O Vampiro de Curitiba” Dalton TrevisanTítulo: O Vampiro de Curitiba

Еscritor: Dalton Trevisan

ISBN: B077KCBQBS

Classificação Temática: 📃 Biografias e Memórias

Baixar

Descrição do livro “O Vampiro de Curitiba” Dalton Trevisan

Vampiro em pele de cafajeste, Nelsinho, o tarado, persegue virgens, velhas professoras, prostitutas em fim de carreira, enquanto se forma aos olhos do leitor a imagem de uma Curitiba degradada. O vampiro de Curitiba talvez seja o livro mais conhecido de Dalton Trevisan. Nelsinho é o personagem que transita por todos os contos, dando unidade ao livro. Obcecado por sexo, ele vagueia pela provinciana Curitiba atrás de suas vítimas, enquanto aos olhos do leitor vai se abrindo o quadro de uma cidade decaída. Cidade em que se esconde um vampiro no fundo de cada filho de família, conforme ironiza o protagonista do livro. Curitiba, esquadrinhada por Nelsinho, que primeiro se vê seduzido pelos braços e pernas de uma sensual garota de outdoor – ou de uma virgem? – e, ao cabo, precipita-se para o círculo infernal mais baixo, para o quarto de um bordel ao lado de uma velha prostituta banguela. Ele é o próprio Drácula nivelado à cidade degradada sob as vestes do cafajeste brasileiro. Nelsinho, assim como o vampiro, é presa da repetição infindável dos seus atos e de sua obsessão, que agravam sua solidão: Tem piedade, Senhor, são tantas, eu tão sozinho.


Ler livros é uma atividade emocionante para adultos e crianças. E é por isso que oferecemos a você a leitura online gratuita das histórias e poemas mais interessantes em português. Você também pode ouvir um audiolivro em seu telefone ou tablet.

Em nosso site literário Top-livro, você pode se familiarizar com citações e resenhas antes de baixar o livro “O Vampiro de Curitiba” Dalton Trevisan no iPhone, iPad com sistema operacional Android, iOS sem registro em vários formatos: pdf, rtf, txt, fb2, epub .
 

Baixar (Download) livro grátis “O Vampiro de Curitiba” Dalton Trevisan

Comprar Livro

Rate article
Top-livro
Adicione um comentário